Pages

Tenha um filho, plante uma árvore e escreva um livro


.
Nestes tempos de destruição globalizada, já não existem mais fronteiras, o planeta esta sofrendo.

Um exemplo é o que acontece no estado de  Washington, bem pertinho da Casa Branca, certo peixe de nome impronunciável,  foi trazido da Tailândia por imigrantes pela suas propriedades terapêuticas , na recuperação de várias doenças, mas acabou indo parar no Rio Columbia, que corta vários estados.

Este peixe em seu ambiente natural, está em perfeito equilíbrio com as espécies nativas, na relação  predador e presa, mas no ecossistema como o do Rio Columbia, onde não existe predadores a altura, ele está fazendo a festa, destruindo a fauna local.


 Os americanos temem que os peixes naturais sejam exterminados, causando desequilíbrio em todo ecossistema, trazendo conseqüências desastrosas.

Este é apenas um exemplo, existem centenas, outro chocante  é o desaparecimento de abelhas na China, que forçou produtores de frutas a fazer a polinização manual dos seus pomares.

Vários setores da nossa sociedade se desenvolveram, mais nos último 50 anos, do que  todo resto da história humana e existe um fator em comum nestas áreas com super, hiper, mega desenvolvimento, o lucro.

Os celulares estão em constante  evolução, a cada semana dezenas ou até centenas de modelos novos são lançados, isso acontece pois geram divisas, para quem projeta, cria, aperfeiçoa, fabrica e vende, se  não dessem lucro, usaríamos o telégrafo ainda.

Acredito que este seja o mesmo caminho a seguir, na preservação do meio ambiente, ela deve gerar receita para quem  faz, imagine se o governo pagasse R$ 0,50 por árvore plantada, não teríamos só pessoas fazendo isso, mas sim mega empresas e agricultores, loucas atrás deste faturamento.

Agora imagine de novo, 1% de acréscimo nas verbas federais por cada quilometro de rio e margens preservadas, ou por quilometro quadrado de floresta preservada ou replantada, para as prefeituras.

Mas voltando ao título, ter um filho é muito bom, mas se for para ter  e não amá-lo e participar  ativamente da vida, não tenha, estará criando uma pessoa infeliz e um possível delinqüente.

Plantar  uma árvore já não basta, nem  se plantar uma por ano de vida bastaria, plante o máximo que puder.
Escrever um livro, só se for um livro digital, ou feito com papel proveniente de   reflorestamento.


Gostou? Receba mais no seu e-mail:


Delivered by Euzinho FeedBurner

0 comentários:

Postar um comentário

 

Autor: @implicito