Pages

República dos Zumbis

Alguém sabe me dizer, como surgiram tantos mendigos? Diante a propaganda oficial, nunca crescemos tanto e jamais atingimos níveis de igualdade social como agora.(lamento, mas discordo, as propagandas parecem, ser mas dignas da Dinamarca)

Mas não existe uma ligação entre essa legião de mortos-vivos e o crescimento do país, a imensa maioria destas pessoas, está relegada a um vida miserável em virtude de sua dependência de álcool e drogas, seres humanos que vivem num mundo underground, com  seu próprio dialeto, regras de convivência  e com pouca e nenhuma esperança de serem reintegrados a sociedade.

Exemplificando o dialeto a palavra “correria” diz respeito as ações necessárias para obter a droga, como catar latinhas, pedir dinheiro nas casas e nos semáforos, até as mais diversas atividades  ilegais, praticadas por alguns.

É coisa de vagabundo! Dirão muitos, mas este  é um pensamento arcaico, preconceituoso e não condiz com a realidade de um país e um povo, que almeja um lugar no primeiro mundo.

Grandes nações têm problemas crônicos com drogas e nos países desenvolvidos a dependência de  álcool  e drogas é abordada como doença.


Os E.U.A. despeja milhões de dólares em equipamentos, treinamento e recursos em países como México, para reduzir  a entrada de drogas no seu território e mesmo assim, é o país que mais consome Cocaína e Heroína no mundo.

Com álcool a dependência é seletiva, somente  uma parcela daqueles que consomem, desenvolverão um tipo de dependência grave, já com o  Crack, você ai que lê este artigo, se consumir apenas três vezes  a famosa “pedra” as chances de desenvolver dependência quase imediata é de perto de 100%.

Então numa festa se  alguém oferecer uma “pedrinha” como se fosse as chaves do paraíso (não se engane, é a chave do inferno) e passar pela sua cabeça  experimentar  “só uma vez”,  esqueça! Essa  “pedra” desencadeara a mais poderosa obsessão  que já se ouviu falar e a probabilidade é muito grande de você virar um deste milhares de zumbis que vagam pelas ruas.

As políticas públicas estão longe de  arranhar a superfície do problema, a prevenção e a recuperação das drogas, hoje é feita por organizações e pessoas de forma isolada e quixotesca, brasileiros obstinados, que embora estejam perdendo “ feio” essa luta, não desistem.

A possibilidade mais acessível de fazer recuperação, são os  grupos de auto ajuda, como Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, que não custam nada, mas também geram preconceito, preconceito injustificável, pois são organizações sem nenhum fim lucrativo e que têm dentre seus membros, pessoas de todas as classes sociais e preservam inclusive o anonimato de seus membros e visitantes, é possível conhecer, sem revelar nome  e  dados pessoais.

Para as pessoa públicas, que desejam conhecer A.A. e N.A. sem se exporem fisicamente também existem os grupos on-line (por e-mail) onde muitos têm se recuperado, por estarem em lugares onde não existe A.A. e N.A. ou por  serem pessoas de renome e sua associação com álcool ou drogas fosse revelada, causaria algum tipo de prejuízo.

Nesta página poderá encontrar os diversos grupos virtuais de A.A.


Nesta página poderá encontrar o grupo  virtual de N.A.
Cursos On-line com Certificado
Gostou ? Receba mais no seu e-mail:


Delivered by Euzinho

0 comentários:

Postar um comentário

 

Autor: @implicito